Congonhas assume cadeira na Diretoria da Federaminas

A nova Diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) tomou posse para o mandato 2023/25 nessa sexta-feira, 31 de março. O presidente Valmir Rodrigues foi reconduzido ao cargo.  A Associação Comercial e Industrial de Congonhas (ACISC) passa a ocupar uma das 56 cadeiras da Diretoria da Federaminas. Com isso, a entidade ampliará a representatividade do setor de comércio, serviços e indústria de Congonhas, participará da tomada de decisões importantes, receberá informações em primeira mão e, consequentemente, terá condições de contribuir ainda mais para o desenvolvimento de projetos.

Demonstrando a força do associativismo estadual, prestigiaram a posse da nova Diretoria da Federaminas o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passalio; o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira;  representando o Sebrae Minas o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor técnico Douglas Cabido e o diretor de operações Marden Marcio Magalhães; o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), Bruno Selmi Dei Falci; Ronaldo Scucato, presidente do sistema Ocemg; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Suely Maria Marques de Oliveira; representantes da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG); o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, representando o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto; o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG); entre tantas outras autoridades.

Após assumir o cargo de Diretor da Federaminas, o presidente da ACiSC, Edson Adriano apontou esta como uma oportunidade de a Associação de Congonhas participar das decisões tomadas em esferas superiores e, assim, representar na esfera do Estado o comércio, indústria, serviços de Congonhas, como da cidade como um todo. “Nós levamos o nome da nossa cidade para os momentos de discussões estaduais. Ao assumir uma cadeira na Federaminas, nós tomaremos conhecimento de ações importantes assim que elas são anunciadas, então saímos na frente. E da mesma forma que buscamos representatividade no Estado, o atual presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues representa o Estado em diversas frentes no âmbito federal”.

Além de reconduzido à presidência da Federaminas, Valmir Rodrigues também é vice-presidente do Sebrae Minas, suplente do Conselho Fiscal do Sebrae Nacional e diretor financeiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).  Então, por sua vez, participa de decisões no âmbito federal.

O presidente reeleito da Federaminas, Valmir Rodrigues comemora a chegada o retorno da ACISC à Diretoria da entidade estadual. “Por meio do presidente Edinho, Congonhas estará participando ativamente da Diretoria de nossa Federação. Com certeza, prestará relevantes serviços para a classe empresarial mineira com reflexos para esta bela cidade. O empresariado local pode ter certeza de que o seu representante levará muitos benefícios e ajudará na construção de um ambiente empresarial cada vez melhor”

Com relação aos desafios neste próximo mandato à frente da Federaminas, Valmir Rodrigues destaca dois: “A nossa luta é grande, a principal de 2023 será atualizar os limites de Simples Nacional. Com isso, as empresas nele enquadradas terão sua carga tributária reduzida, porque atualmente os tributos são elevados, o que inviabiliza o crescimento e o desenvolvimento dessas empresas. Outra pauta nossa: a Reforma Tributária. Trabalharemos incansavelmente para que ela não venha impactar, principalmente, as micro e pequenas empresas e, consequentemente, o bolso do consumidor final, que é quem paga esse tributo. Teremos diversas outras pautas e, ao longo do ano, iremos tratando delas e informando os detalhes a todos”.

O presidente reeleito da Federaminas concluiu sua mensagem para os congonhenses com um agradecimento. “Obrigado ao presidente Edinho, por estar em nossa Diretoria, e a Congonhas, por confiar nesse grande líder de nosso setor na cidade”.

Congonhas