Congonhas estará presente no Instituto de Turismo das Cidades do Circuito do Ouro

Presidente da Associação Comercial de Congonhas Edson Adriano Santos preside o Conselho Deliberativo do Instituto de Turismo de Ouro Preto e Circuito do Ouro.

O Instituto de Turismo de Ouro Preto e Circuito do Ouro, entidade conhecida como Convention & Visitors Bureau, acaba de renovar sua Diretoria e Conselhos para o próximo biênio 2024/2025.

A assembléia de eleição ocorreu no sábado, 9 de dezembro, no Grande Hotel de Ouro Preto.

O Instituto CVB foi fundado em 2005 na antiga capital de Minas pelos presidentes de 13 associações comerciais do Circuito do Ouro.

O presidente da Associação Comercial de Congonhas, Edson Adriano Santos, foi eleito para presidir o Conselho Deliberativo nos próximos 2 anos, tendo como vice-presidente, Eloy Monteiro Domingos, presidente da AC de Caeté, e secretário do Conselho, Antônio Cornélio de Melo, da AC de Santa Bárbara.

CVBs são organizações de marketing da iniciativa privada para promover turisticamente suas regiões de destino.

Anderson Gersen Pinto Coelho, presidente da AC de Sabará, é o presidente do Conselho Fiscal, que tem também como membros os presidentes Natalino Figueiredo, de Ouro Preto, Robson Morais Martins, de Nova Era, Bruno Chausson Quintão, de Barão de Cocais, Elizabeth Meksenis, de Piranga, e Douglas Silva Cardoso, de Itabirito.

A Diretoria Executiva tem como presidente e principal executivo (CEO) Márcio Abdo de Freitas; compondo ainda o Diretor Executivo, Willian Magalhães Adeodato; Diretor Financeiro, Antoninho Tavares dos Santos; Diretora de Turismo e Visitantes, Ondina Pereira; Diretora de Convenções, Eventos e Captação, Anapaola Faria Mansur de Carvalho, todos empresários do trade turístico dos segmentos de hospedagem e alimentação de Ouro Preto, que é a sede do Instituto junto à associação comercial local.

Uma das principais ações do Convention Bureau é o FESTUR- Festival Internacional de Cultura e Turismo, um evento para fomentar o turismo na região e gerar negócios para os participantes. Iniciado em 2019 e interrompido pela pandemia nos 2 anos seguintes, terá a 4ª Edição em junho de 2024 no Centro de Convenções da UFOP de Ouro Preto, reunindo cidades, empresas e expositores do Circuito do Ouro e diversas regiões de Minas, com palestras, rodas de negócios, artesanato, gastronomia, cozinhas show e apresentações culturais.

(CVB, dezembro 2023)

Legenda para a foto:

Empresários e presidentes de associações comerciais do Circuito do Ouro em assembléia de Turismo em Ouro Preto (foto)

Congonhas